16 serviços da Recepção
1- Manter a recepção limpa, ordenada e funcional
2- Ter boa
apresentação com roupas adequadas, cabelos arrumados e bom humor
3- Apresentar o VRINDA e os Projetos/Atividades
aos visitantes
· Estar
bem informado de todos as atividades que acontecem no VRINDA (consultar
vrindabr.blogspot.com e a responsável pela Comunicação, Gourangi dd e aos
lideres de cada departamento)
4-· Anotar contatos e-mail dos visitantes (Importante: este é o
sankirtan do recepcionista), digitar e enviar numa planilha do Excel para o
responsável pelo Mailing do VRINDA (Gourangi dd). As informações
necessárias são: nome, email, telefone, data de aniversário (opcional), áreas
de interesse (projetos ou atividade – isso facilita muito a divulgação pois
basta olhar se a pessoa se interessa pela Revolução da Colher ou Festivais
Vaisnavas e ligar para convidá-las). É necessário sempre colocar vírgula no
final de cada email (por exemplo vrindabr@ig.com.br,) para facilitar o serviço
de quem administra o Mailing.
5- Usar material didactico
(videos, pasta, mural, flyers, etc...)
6- Fazer um bom atendimento
telefonico. Estar bem informado e evitar que atendam pessoas que não
sabem portugues ou que estão completamente desinformadas das atividades. E
aproveitar nos tempos livres de ligar para convidar
aos amigos para os festivais e cursos, geralmente eles se sentem bem de
que tenham lembrado deles e oferecem ajuda por tanto é necessario ter uma lista
de necessidades para que assim possam ter a opportunidade de contribuir. Também
deve-se pedir aos devotos. Nos horarios que não
há recepcionista se deve deixar organizado quem atenderá o telefone.
7- Se informar bem das atividades de Vrinda
Bhumi e ter uma otima conexão com a secretaria de lá (m. Mohana).
8- Ficar informado do material da loja
e a lanchonete e aproveitar de vender em
qualquer circunstancia.
9- Nos momentos em que tem muita gente pedir a outros devotos ajuda na recepção atendendo aos
visitantes
10- manter organizado o sapateiro.
e os moveis da recepção e fazer serviço
de guarda volume
11- Pedir aos devotos respeitar o horario do atendimento evitando atmosfera informal comendo
no chão ou na zona publica ou andando de pijama ou andando descalço. (os
devotos devem tomar prasadam na biblioteca ou no templo).
12- Usar o recurso de oferecer um chá quentinho com um termo e com copinhos pequenos bonitos.
13- Trabalhar e cuidar o computador da recepção.
14- Permanecer na recepção fixo no horario do atendimento ( de manhá: das 6:45 ás 10h, no meio dia: dás 11:45 ás 15h, de noite: dás 17:45 ás 21:15)
15- Organizar os turnos com os devotos que se sabe que faram bem. (trabalhar com tabela)
16-Se vier um fiscal saber falar um discurso de maneira tal, de explicar que não somos uma empresa se não que uma ong, ou seja uma organização sem fins lucrativos, que realizam todas as atividades com o intuito de pagar as despesas do centro.
12- Usar o recurso de oferecer um chá quentinho com um termo e com copinhos pequenos bonitos.
13- Trabalhar e cuidar o computador da recepção.
14- Permanecer na recepção fixo no horario do atendimento ( de manhá: das 6:45 ás 10h, no meio dia: dás 11:45 ás 15h, de noite: dás 17:45 ás 21:15)
15- Organizar os turnos com os devotos que se sabe que faram bem. (trabalhar com tabela)
16-Se vier um fiscal saber falar um discurso de maneira tal, de explicar que não somos uma empresa se não que uma ong, ou seja uma organização sem fins lucrativos, que realizam todas as atividades com o intuito de pagar as despesas do centro.
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