sábado, 1 de agosto de 2015

Compromissos no Ashram Vrinda // São Paulo // 2012


Compromisos no Ashram Vrinda São Paulo
 ano 2012

Ao participar no Ashram da Família Vrinda você viverá inumeráveis experiências já que nosso Guru tem muitos projetos em diferentes áreas como educação, filosofia, psicologia, ecologia, yoga, arte, social e muitos outros que visam ajudar ao mundo todo de uma maneira integral. Para que a vida comunitária no Ashram seja harmoniosa é fundamental distribuir as tarefas de maneira equânime. Para isto elaboramos os seguintes compromissos:
1- Participar dos ishta goshtis para assim manter a Comum-unidade no serviço devocional e contribuir de maneira entusiasta para alcançar as metas projetadas nestas reuniões.  
2- Liderar é um grande desafio portanto devemos apoiar o comandante e outros lideres atendendo seus pedidos.
3- Praticar estritamente os 4 princípios da liberdade: ser lacto vegetariano estrito, não intoxicar-se, não praticar jogos de azar e não praticar sexo ilícito.
4- Participar da limpeza e ordem no mínimo por ½ hora, idealmente no período da manhã antes do desjejum de maneira que a zona pública esteja limpa e organizada antes das 7h e o resto das zonas estejam limpas antes das 9h.
5- Considerando que as despesas são altas na cidade de São Paulo pede-se que todo membro da comunidade se dedique integralmente para o benefício do Ashram, sentindo-se responsável dos projetos, a manutenção e o financeiro
6- Participar no mínimo 6 horas diárias no período da manhã em serviços que atendam as necessidades locais, chamados serviços comunitários. Exemplo: Sankirtan, refeitório, recepção, puja, bhoga, administração e etc... O tempo restante pode ser ocupado opcionalmente em: projetos, sadhana ou em mais serviços comunitários.
7- Nosso Gurudeva estabeleceu o seguinte critério: considerando que as vezes os devotos vão descansar tarde por conta da pregação ou serviço, podem opcionalmente ir ao mangala arati, no entanto devem assistir a aula da manhã.
8- No programa matutino usar roupa devocional e no resto do dia usar roupas de bom aspecto para atender visitantes.
9- Todo devoto que tenha que sair durante o dia ou viajar, deve pedir autorização ao responsável, no caso das matajis devem pedir permissão a líder do Vishnu Priya. E encontrar um substituto para os serviços que desatenderá.
10- Seguir etiqueta de “devotos com devotos e devotas com devotas” ao tomar prasadam e outras atividades.
11- Visitantes devem contribuir com a diária de R$ 15 , prestar serviço e participar dos programas espirituais.
12- Seja consciente com o consumo de água. Organize bem o tempo: 5 minutos para escovar os dentes e se arrumar, outros 5 min. para usar o banheiro e os últimos 5 min. para tomar banho, totalizando 15 minutos.
13- Ás 22h se desligarão as luzes, internet e se fecharão as portas. Também deve-se  respeitar os vizinhos fazendo estrito silêncio. No Mangala Arati não tocar kartalas, mrdangas, e tocar os demais instrumentos suave.  
                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário