sábado, 1 de agosto de 2015

REGULAMENTO ASHRAM VRINDA SÃO PAULO // Templo da Montanha Sagrada // Morada de Sri Sri Guru Gouranga Gandharvika Giridhari // 2014


REGULAMENTO ASHRAM VRINDA SÃO PAULO
Templo da Montanha Sagrada
Morada de Sri Sri Guru Gouranga Gandharvika Giridhari


1.     Para pernoitar no Ashram, é necessário pedir autorização com antecedência ao Presidente do Templo. O visitante deve trazer seus pertences pessoais como saco de dormir, cobertor, roupas, escova de dente e etc.

2.     É pré requisito estar disposto a praticar Serviço Devocional e manter a harmonia monástica do Ashram. Caso isso não seja cumprido, o Presidente pode gentilmente conversar com o visitante buscando explicar que a ajuda que o templo pode oferecer é plenamente espiritual e que para mantermos o Ashram necessitamos que todos estejam conectados com o mesmo ideal: servir a Sri Gurudeva e as Deidades com sinceridade e bom comportamento.

3.     Aos visitantes será cobrado diária de R$ 25,00 por pessoa a partir do segundo dia, para os custos de alimentação e hospedagem (deve ser pago ao comandante diariamente ou acertado com antecedência) além de mínimo 4 horas de serviço diário a ser combinado com o Presidente do Templo (áreas de serviço são Sankirtan, limpeza, cozinha-restaurante e pregação).

4.     Dos residentes do Ashram espera-se que estejam comprometidos com o ideal de servir a Sri Gurudeva e as Deidades, temos a experiência de que é necessário pelo menos 7 horas de serviço diário para manter o templo, considerando a pregação e coleta. Aos devotos da Office BAP, visitantes e exceções pede-se 4 horas a serem combinadas com o Presidente do Templo.

5.     Todo aspirante a residir no Ashram deve procurar a aceitação dos demais, para assim garantir a futura integração natural com a comunidade. Manter bons relacionamentos com todos é muito importante.

6.     4. Nossa participação deve ser positiva (entusiasta, amistosa, acolhedora, serviçal, grata, fraterna e responsável) evitando assim uma participação negativa (crítica, política, pessimista, ofensiva, briguenta, fofoqueira e abusiva).

7.     5. Todo membro do Ashram deve ser um guardião, corrigindo ou denunciando qualquer atividade negativa, que não incremente a harmonia espiritual do templo. Lembramos que somente deve ser comunicado ao Presidente do templo ou líder do Visnu Priya, evitando uma participação negativa na comunidade comentada acima.

8.     6. Os que desejam participar do Ashram devem lembrar a frase de Guru Maharaj: “todos devem dar mais energia do que tirar”.

9.     7. Ler e praticar “Etiqueta Vaishnava” de Guru Maharaj e “Etiqueta Yoga Inbound Brasil” na área pública (manter bom comportamento, não usar bermudas ou roupas sensuais, estar atento para receber bem os visitantes, preocupar-se da coleta)

10.   Toda venda ou contato que se realize dentro do Ashram deve ser para exclusivo benefício do Ashram.

11.   Se precisar pedir algum bem material ou favor a algum amigo ou devoto externo, deve comunicar ao Presidente do Templo, evitando sobrecarregar alguém. O mesmo acontece com empréstimos a devotos externos, ou amigos, de qualquer material do templo. Antecipadamente deve-se pedir permissão ao Presidente.

12.   Todo devoto que tenha que viajar ou sair, deve pedir autorização com antecedência ao Presidente, e deve ajudar a coordenar um substituto para os serviços que ficarão pendentes durante sua ausência.

13.   Todos os internos do Ashram devem praticar estritamente os 4 princípios regulativos:  ser lacto vegetariano estrito (sem ovos, cebola e alho), não intoxicar-se, não praticar jogos de azar e não praticar sexo ilícito. Não há exceções.

14.   Deve-se respeitar os espaços das devotas e devotos (banheiros, varal e quartos) – “juntos porém separados” como ensinou Srila Prabhupada

15.   Qualquer problema com outro membro que não possa ser resolvido com uma linguagem afetuosa e correta pede a mediação de um devoto maior, esses são os modos Vaisnavas.

16.   Todo membro do Ashram deve desenvolver seus projetos de serviço a Sri Gurudev e Deidades com a aprovação da junta Vaisnava e jamais agir independentemente. Assim trabalharemos a união e fraternidade, servindo ao mesmo ideal.

17.   O comportamento, linguagem e atenção aos membros internos deve ser a causa da inspiração dos visitantes. Devemos tratar a todos bem garantindo que estejam caminhando para a Verdade.

18.   Deve-e praticar etiqueta correspondente para diferentes ashram (Brahmacaris, Grhasthas, Vanaprasthas e Sannyasis) sendo respeitosos, atentos e amáveis como toda dama e cavalheiro são.

19.   Todo integrante do Ashram deve respeitar e fazer estrito silêncio depois entre as 22h e 8h. Cerimônias como Mangal Arati não deve ser acompanhada de instrumentos como kartalas, jayos, mrdangas e outors tambores - tocar os demais instrumentos de forma suave (também válido para as aulas de yoga e horário do restaurante). Isso manterá a harmonia com os vizinhos e demais devotos que necessitam descansar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário